TCE SETEMBRO
Menu
sexta, 24 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Geral

Jovem que causou massacre em creche é denunciado por cinco homicídios

Criminoso ainda responderá por outras 14 tentativas de assassinatos na creche de Santa Catarina

21 maio 2021 - 18h39Por Vinicius Costa

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, acusado de cometer um massacre em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, no início do mês, foi denunciado à Justiça por cinco homicídios, dois adultos e três bebês menores de 2 anos, além de 14 tentativas de assassinatos.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina e conforme a investigação, Fabiano planejou o ataque por cerca de dez meses.

Nesse meio tempo, ele conversou com "fornecedores" para a compra da arma de fogo e também teria feito pesquisas sobre balestra e arco e flecha. Como não foi possível a arma de fogo, ele avaliou a possibilidade de cometer os crimes com armas brancas.

Com a quebra de dados autorizada pela Justiça, a investigação encontrou que o criminoso pesquisou sobre outros massacres, participava de fóruns digitais sobre violência e teria "idolatria a assassinos em série".

Para a acusação, o crime aconteceu por motivo torpe. "Ele buscava reconhecimento e fama dentro do meio inserido", afirma o promotor Douglas Dellazari, responsável pela denúncia.