A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/09/2021 17:11

A+ A-

Lula vence Bolsonaro com vantagem de 10 pontos, diz pesquisa

Em todas as simulações, Ciro Gomes é o terceiro colocado

O ex-presidente Lula, do PT, venceria Jair Bolsonaro, sem partido, caso a eleição presidencial fosse hoje. Os dados são da pesquisa PoderData, que mostram o petista com 10 pontos de vantagem sobre o atual presidente. 

O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (29) e mostra Lula com 40% das intenções de voto contra 30% de Bolsonaro, em simulação de primeiro turno. 

Na sequência vêm Ciro Gomes, do PDT, com 5%; José Luiz Datena, do PSL, com 4%; Luiz Henrique Mandetta, do DEM e João Dória, do PSDB, com 3% das intenções cada; Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, do DEM, tem 2% e Aldo Rebelo, sem partido e Alessandro Vieira, Cidadania, aparecem com 1% das intenções cada um. 

Neste cenário, brancos e nulos somaram 9% e não sabem 2%. A pesquisa foi feita dos dias 27 a 29 de setembro deste ano. 

Eduardo Leite

O PoderData também testou o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no lugar de João Dória, do mesmo partido. Neste caso, a corrida presidencial fica assim: 

Lula fica com 43% das intenções de voto contra 28% de Bolsonaro. Ciro Gomes vem em seguida, com 5%, seguido de Eduardo Leite, com 4%.

Em seguida aparecem Luiz Henrique Mandetta com 3%; José Luiz Datena com 2%; Rodrigo Pacheco; Aldo Rebelo e Alessandro Vieira, com 1% das intenções cada um. 

Brancos e nulos somaram 10% e não sabem foram 1%. 

2º Turno

A pesquisa simulou disputa entre Lula, Bolsonaro e demais candidatos em um eventual 2º turno. 

No primeiro cenário, Lula vence Bolsonaro de 56% a 33%. Brancos e nulos somam 10% e não sabem são 1%.

Bolsonaro também perderia para João Dória, no segundo turno, de 46% a 35%. Ciro Gomes vence o atual presidente de 46% a 36%. O atual governador do RS, Eduardo Leite venceria Bolsonaro, de 44% a 34%. 

Lula

Ainda na simulação de 2º turno, Lula vence Dória por 53% a 15%. O mesmo aconteceria contra Eduardo Leite, 53% contra 15% do tucano.  
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias