A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

03/03/2019 08:35

A+ A-

Mãe tem bebê dentro do carro a 200 metros de hospital que recusou atendimento

Hospital alegou que não era maternidade e não poderia atender a gestante. Criança chegou a cair no chão durante o parto, PMs deram apoio

Uma mulher grávida de 38 semanas teve o seu filho no carro da família, a 200 metros de um hospital de Itaquaquecetuba, São Paulo, na madrugada desta deste sábado (2). Bryan nasceu dentro do carro depois da mãe ter tido o atendimento negado no Hospital Ipiranga, segundo o pai Maiky Douglas Lima de Oliveira.

O marido de Dayane Souza Ferreira explicou que a mulher começou a ter dores na noite desta sexta-feira (1°), mas foi liberada da maternidade do convênio, em Arujá, após buscar atendimento médico. “É o hospital Ipiranga que cobre o nosso convênio. Aqui em Itaquaquecetuba, a unidade deles não conta com maternidade. Por isso, ontem de noite levei a minha mulher para Arujá, onde é maternidade. Lá o médico fez os exames e nós fomos embora às 23h porque disseram que ela não estava em trabalho de parto”, conta Maiky.

Ainda assim, Daiane continuou com fortes dores e a família saiu de casa por volta de 1h30 em busca de atendimento médico. Mesmo sabendo que a unidade de Itaquaquecetuba não conta com maternidade, o casal passou pela unidade na esperança que a mãe pudesse ser transferida de ambulância para Arujá.

“O hospital disse que não podia fazer nada porque não é uma maternidade”, lembra o pai. Foi então que Maiky tentou buscar ajuda na base da Polícia Militar. Antes mesmo que os policiais pudessem ajudar no parto, a criança já havia nascido e caiu no chão do carro. O bebê nasceu com 48 cm e 3.525 kg.

Os policiais ofereceram os primeiros cuidados para mãe e filho, que foram encaminhados para o Hospital Santa Marcelina, da rede pública. Durante este sábado, eles foram transferidos para a maternidade de Arujá. “Foi um susto, mas graças a Deus não aconteceu nada com a minha esposa e nem com o meu filho. Eles fizeram todos os exames e passam bem”, finaliza o pai.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias