Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Marcelo Freixo garante que Bolsonaro e os filhos serão presos

Ele citou crimes como a ''rachadinha'' e contra a saúde pública na pandemia

05 outubro 2021 - 17h45Por Thiago de Souza

O deputado federal, Marcelo Freixo, do PSOL, garantiu, em entrevista, que o presidente Jair Bolsonaro e os filhos serão presos. Ele destacou crimes como a ‘’rachadinha’’ e contra a saúde pública, na pandemia. 

A entrevista foi dada ao podcast ‘’Flow’’, no Youtube. Freixo destacou que as prisões podem não ocorrer durante o mandato de Bolsonaro, mas destaca que a cadeia é destino certo da família Bolsonaro, ainda que após deixar a presidência.  

O primeiro crime citado pelo psolista é o escândalo das rachadinhas, descoberto em investigação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. 

A rachadinha é uma prática onde um parlamentar obriga os assessores a devolverem todo ou parte do salário, pago com dinheiro público. 

Vale destacar que os filhos Flávio, Carlos e a ex-esposa de Bolsonaro, Ana Cristina do Valle, são alvos do MPE fluminense. O ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, foi peça-chave na apuração e chegou a ser preso. 

Para Freixo, o próprio presidente Bolsonaro estaria envolvido no crime. O Tribunal Superior Eleitoral definiu que a prática é considerada crime. 

Pandemia

O deputado pelo Rio de Janeiro citou os motivos pelos quais é a favor do impeachment de Bolsonaro. Um deles seria as denúncias de corrupção na compra das vacinas da Covaxin. 

Freixo também citou a omissão do governo em relação às ofertas da Pfizer, feitas por e-mails e a consequente falta de imunizantes para aplicar na população. 

"Ele [Jair Bolsonaro] cometeu vários crimes contra a saúde pública. Não comprou vacina, [houve tentativa de] superfaturamento na compra de vacina, não respondeu os e-mails da Pfizer", apontou.

Ainda segundo Freixo, membros do governo federal estariam envolvidos em um esquema de corrupção com a farmacêutica indiana Bharat Biotech. O presidente foi alertado pelo deputado Luís Miranda, mas Bolsonaro ignorou. 

‘’Isso foi dito numa CPI e Bolsonaro nunca negou. É muito grave, tem crime cometido por ele e por isso ele tem que sofrer o impeachment", declarou Freixo.