A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/10/2021 14:51

A+ A-

Manifestantes protestam contra Bolsonaro e assunto bomba nas redes sociais

Atos ocorrem em mais de 300 cidades brasileiras e até no exterior

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, que ocorrem desde a manhã deste sábado (2), em mais de 300 cidades brasileiras, figuram como o assunto mais comentado nas redes sociais. 

Os manifestantes protestam contra a inflação, pedem mais vacinas e pelo impeachment do presidente da República. Ao todo, os atos reúnem nove partidos políticos, sendo – PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade – e pelo movimento Direitos Já! 

Em Campo Grande, por exemplo, os atos foram realizados pela Frente Fora Bolsonaro, com apoio do PT e movimentos sociais. 

Twitter 

Lideranças dos partidos que organizam os atos incentivam a uso da hashtag #2OutForaBolsonaro. Esse assunto liderou o trending tópics do Twitter. 

Ato principal 

O ato principal contra o presidente está marcado para a tarde deste sábado, na avenida Paulista. Segundo a IstoÉ, no local já está preparado o trio elétrico Demolidor, de 24 metros de comprimento, conhecido de foliões nos carnavais em Salvador e São Paulo. Haverá outros dois trios elétricos menores, bancados por meio de “vaquinha” via Pix entre as entidades organizadoras.

Nas redes sociais, o PT convocou militantes para o ato. 

“Lutar nas ruas e nas redes. Use a tag: #2OutForaBolsonaro”, publicou. Em outra postagem, a sigla critica as políticas de Bolsonaro. “Por um país onde as crianças tenham livros nas mãos e não sejam constrangidas pelo presidente a carregarem armas!”.

Entidades como a CUT e o PSB também usaram as redes para criticar e convocar apoiadores para os manifestos. 

Ainda segundo a IstoÉ, já é possível mapear concentrações em Salvador (BA), Belém (PA), Palmas (TO), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Acari (RN), Recife (PE), São Luís (MA), Porto Alegre (RS), Chapecó (SC) e em cidades fora do Brasil, como em Freiburg, na Alemanha, Madri, na Espanha, e Paris, na França. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024