Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Mario Frias atende pedido de Bolsonaro e vai criar cargo para Regina Duarte

Ela vai cuidar da Cinemateca Brasileira

29 julho 2020 - 14h37Por Thiago de Souza

O secretário Especial da Cultura, Mário Frias, disse, nesta quarta-feira (29), que via criar um novo cargo para a antecessora, Regina Duarte. O pedido, segundo ele, veio do presidente Jair Bolsonaro. 

A declaração de Frias foi dada à Rádio Jovem Pan e segundo o secretário o novo trabalho da atriz será na Cinemateca Brasileira. 

'' Regina é um ícone que faz parte da nossa história, merece todo o respeito. É um pedido pessoal do presidente da República. Existe, sim, a possibilidade de ser criada uma secretaria para ela cuidar da Cinemateca e ela vai ser tratada com toda dignidade que merece. Assim que o imbróglio jurídico se resolver'' afirmou.

Sobre os problemas vividos no órgão que abriga toda a produção audiovisual brasileira, Frias destacou que ele e a equipe se esforçam para resolver a situação. 

''A minha primeira ação como secretário foi fazer uma visita técnica. O contrato acabou em 2019 e não foi renovado. O acervo e os profissionais deveriam ser muito valorizados porque são profissionais únicos'', falou.