A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/07/2021 16:04

A+ A-

MBL e grupos de direita marcam ato por impeachment de Bolsonaro para setembro

A data foi escolhida porque estima-se que a vacinação contra a covid deve atingir todos os adultos no Brasil

O Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e o Livres agendaram para 12 de setembro, manifestação para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (8), em Brasília. 

Os grupos que organizam o manifesto são considerados de direita. Líder do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) disse que a data escolhida se deve ao fato que em 12 de setembro todos os adultos no Brasil devem ter recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a covid. 

Na visão de Kataguiri, o momento escolhido representa maturidade e responsabilidade em fazer um manifesto no momento que a vacinação estiver adiantada. 

Segundo a divulgação do MBL e demais movimentos, os grupos somarão esforços para que o ato do dia 12 seja o ‘’maior da história’’ contra Jair Bolsonaro. 

Kataguiri disse que "a ideia é unificar, não é segregar" e que a manifestação será "ampla, em que todos serão bem-vindos", e que atos de vandalismo e violência não serão aceitos’’, segundo o UOL. 

Críticas 

Na visão de Kim, Bolsonaro promoveu traições e sabotagens desde o início do governo. O deputado indicou que Bolsonaro não teria seguido as agendas econômicas e contra a corrupção com as quais foi eleito. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024