Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Megaempresário com coronavírus abandona isolamento e vai beber em resort na Bahia

Ele tirou sarro de um agente de saúde: 'o que um banho de mar não resolve?'

17 março 2020 - 19h36Por Thiago de Souza

O empresário Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente do Grupo CVPAR, foi diagnosticado com o coronavírus e por conta disso isolado. No entanto, ele largou o isolamento e foi achado bebendo e se divertindo com amigos em um resort de luxo, em Trancoso, na Bahia.

Conforme o Bahia Notícias, o empresário estava ciente que estava contaminado e mesmo assim foi de jatinho, de São Paulo para Porto Seguro, onde foi achado por agentes de saúde do Governo da Bahia.

O empresário será processado pelo governo da Bahia após não cumprir a orientação de isolamento. Além dele, dois funcionários foram contaminados com o vírus. A recomendação do Ministério de Saúde é o isolamento por 14 dias de quem testou positivo.

Na praia, onde foi encontrado após ser denunciado ao governo do estado por um funcionário, Cláudio Henrique teria debochado da recomendação de um agente de saúde.

''O que um banho de mar não resolve?'', questionou, segundo relato do governador Rui Costa. O governo do estado não divulgou nem confirma o nome do empresário.

Infecção

Nesta semana, Cláudio Henrique do Vale Vieira procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento em Porto Seguro. Sua esposa apresentou sintomas associados ao novo coronavirús, mas o resultado foi negativo.

''A mulher estava passando mal pela pressão psicológica'', falou o governador Rui Costa nesta terça-feira (17), quando cobrou responsabilidade do empresário.

Ainda segundo o governo baiano, Cláudio provavelmente contraiu o Covid-19 após participar de um casamento de luxo em Itacaré. Ele foi denunciado à secretaria estadual de saúde por um funcionário que estava trabalhando na casa do paciente.

''Essa pessoa participou da festa em Itacaré, acabou a festa ele pegou seu jatinho e foi pra São Paulo. No dia seguinte ou dois dias depois, foi fazer exame no Einstein, confirmou o resultado positivo, foi recomendado que ele ficasse em quarentena, mas ele pega o jatinho, convida casais de amigos e volta para a Bahia, para Trancoso, em Porto Seguro. Chama oito pessoas para trabalhar na casa dele, para servir a ele e os amigos dele, e nós tivemos conhecimento porque uma das pessoas que estavam trabalhando ouviu ele já bebendo, com alto consumo de álcool, de forma irresponsável, falando que ele tinha confirmado'', lembrou o governador.