TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/12/2021 15:17

A+ A-

Menino que pediu carne em carta ao Papai Noel recebe doações que ajudarão a família

História ganhou repercussão em todo o país

O pequeno Hector, de 7 anos, que pediu em uma carta ao Papai Noel que ganhasse "carne para assar" na ceia com a família, recebeu diversas doações de pessoas, inclusive os produtos que garantirão um churrasco no Natal.

Conforme noticiado pelo site UOL, o menino é morador da cidade de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, e teve o pedido compartilhado pela mãe nas redes sociais.

A história ganhou repercussão em todo o país e, segundo ela, a família se prepara para o "melhor natal" da vida deles.

História

 Hector foi estimulado a escrever a carta na escola, no final de novembro e, junto com a mãe, fez o pedido.

"A gente se sentou para escrever a carta e ele perguntou se tinha churrasco. Eu falei que a situação estava difícil, que estava tudo muito caro e que, por isso, não teríamos carne para o natal. Então ele falou: 'Já sei, eu vou pedir na cartinha um churrasco.'", relembra a mãe.

O menino vive com a mãe, o pai e duas irmãs. Entretanto, por problemas de saúde, a mulher não consegue trabalhar e, somente o pai e a filha mais velha trabalhavam com bicos para ajudar no sustento da casa.

Por conta da pandemia, as finanças da família estavam bastante prejudicadas e eles passavam por dificuldades financeiras.

"Esses dois últimos anos foram de pavor. Eu não ia conseguir dar um presente de Natal para os meus filhos. Quando eu vi a carta pedindo a carne, deu uma dor muito grande", contou.

Mesmo com as dificuldades, ela não deixou de compartilhar as cartas, na tentativa de alguém ajudar a realizar o desejo dos filhos.

"Entrei em contato com a rádio da cidade, mas não tive retorno, então decidi colocar nas redes sociais porque pensei que talvez alguém pudesse ajudar".

Após a repercussão, a família começou a receber muitas mensagens e ajudas de pessoas de todo o Brasil.

"Ganhamos carne, tivemos doações de alimentos, consegui até pagar a conta de luz, que já estava em R$ 5 mil. Voltamos a ter luz em casa, já fizemos um churrasco. Estamos fazendo quase todos os dias. Quando alguém vem falar com o Hector aqui em casa, eu já preparo a carne. Está sendo muito bom".

Além dos alimentos, Patrícia conta que recebeu R$ 8 mil de doação via pix e que, agora, consegue respirar sabendo que terá um Natal farto ao lado da família. "É muita felicidade. Não tem outra sensação, é como se eu pudesse respirar de novo. E olhar o meu filho feliz com tudo isso é muito emocionante", finalizou.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias