A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

05/08/2020 16:13

A+ A-

Ministro da Saúde recebe defensores do 'ozônio no ânus' para combater a covid

Técnica ficou mais conhecida após prefeito divulgar em rede social

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu um grupo de pessoas que defendem o tratamento com ozônio contra a covid-19. A prática já usada em hospitais do sul do país. As aplicações da substância são feitas por meio do ânus do paciente. 

O encontro com o ministro foi intermediado pelo deputado Giovani Cherini (PL-RS) e o motivo era discutir as ações de saúde no Rio Grande do Sul e o tema fez parte da conversa. O grupo era liderado pela médica Maria Emília Gadelha Serra. Em fotos nas redes sociais, ela destacou o assunto tratado: “Ozonioterapia na Saúde!”, pregou.

Participaram da reunião, o assessor parlamentar da pasta, Gustavo Machado Pires, o diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Vinícius Nunes Azevedo. Eles conversaram com a presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica, Emília Serra Gadelha.

No entanto, o Conselho Federal de Medicina não recomenda o uso dessa técnica, alegando que não há comprovação científica do uso da ozonioterapia. 

Polêmica

A técnica da ozonioterapia ficou mais conhecida após o prefeito de Itajaí (SC) gravar um vídeo defendendo a prática e dizendo que adota o uso do procedimento, que injeta um gás no ânus do paciente. 

A prefeitura de Itajaí alega que, para adotar o método, o município se inscreveu em um estudo da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), que vai analisar o impacto dessa técnica na evolução dos casos positivos de Covid-19.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024