A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/05/2020 10:00

A+ A-

Moro acompanha exibição de vídeo de reunião ministerial na PF

O ex-ministro diz que no vídeo é possível verificar Bolsonaro tentando interferir na PF

O G1 divulgou que, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi ao Instituto de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, nesta terça-feira (12) para acompanhar a exibição do vídeo que registrou a reunião ministerial do dia 22 de abril. Conforme o site a apresentação estava marcada para começar às 8h.

Além de Moro, um advogado do ex-ministro, um representante da Advocacia-Geral da União (AGU), três procuradores do Ministério Público e um juiz do gabinete do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), também devem assistir à gravação.

Prova

Segundo o G1, o vídeo foi apontado pelo ex-ministro como uma prova de que o presidente Jair Bolsonaro tenta interferir politicamente na Polícia Federal.

Moro afirmou que na reunião do dia 22, da qual participaram ministros e o presidente, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente da PF no Rio de Janeiro e do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, além relatórios de inteligência e informação da corporação.

A exibição do vídeo foi ordenada pelo ministro Celso de Mello, relator de um inquérito que investiga as denúncias de Moro.

Os registros estão sob sigilo temporário para o público. Celso de Mello já informou que pretende decidir em breve se a restrição de acesso às informações será mantida.

Após a exibição do vídeo, a PF vai realizar uma perícia no material, para verificar a integridade e autenticidade, segundo o G1. A AGU afirmou ao STF que não há edições no vídeo.

Outros depoimentos

Na tarde desta terça estão previstos depoimentos dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e Walter Braga Netto (Casa Civil). Eles falarão na condição de testemunhas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024