Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Moro pede para STF divulgar conteúdo de depoimento à PF

Ex-ministro quer evitar distorções em sua fala

04 maio 2020 - 18h12Por Thiago de Souza

A defesa do ex-ministro Sérgio Moro pediu ao Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (4), que o conteúdo do depoimento dele à Polícia Federal seja tornado público. O ministro Celso de Mello, relator do caso é que vai decidir. 

A justificativa de Moro é que a imprensa vem publicando trechos isolados da declaração e isso, na visão dele, dá margem para distorções. 

''...com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado'' escreveram os advogados do ex-ministro. 

Inquérito

Morou falou à PF por oito horas no sábado (2), e teria fornecido conteúdo para os investigadores no que diz respeito a uma suposta interferência do presidente Bolsonaro na corporação. 

Conforme a Exame, no depoimento, Moro desmentiu acusações de apoiadores e militantes bolsonaristas de que gravou o presidente por mais de um ano. Perante a PF, disse que isso é ''absolutamente mentira'' e que jamais gravou diálogos com Bolsonaro.

O inquérito, que foi aberto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, investiga o teor do discurso de Moro ao se despedir do cargo de ministro da Justiça, no dia 24 de abril.