A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/08/2019 13:10

A+ A-

VENDE-SE: MS é o 2º estado com mais áreas da União e Bolsonaro quer vender tudo

Levantamento indica que terrenos vazios situam-se no Jardim Imá e perto da Base Aérea

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que vai negociar os imóveis da União espalhados pelo país. Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior número de áreas federais, em torno de 600 (fica atrás somente de São Paulo), que devem ser vendidas daqui em diante.

A intenção do presidente é a de arrematar terrenos, prédios, galpões, apartamentos, num prazo de até quatro anos e, com isso, arrecadar em torno de R$ 30 bilhões no período. Em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, há propriedades, principalmente, lotes vazios, no Jardim Imá e ainda no entorno do aeroporto internacional e também perto da base aérea.

No centro da cidade, na Avenida Afonso Pena, perto da escola estadual Joaquim Murtinho, quase esquina com a Rua Rui Barbosa, fica o prédio que abrigou por longos anos a sede do Incra, que mudou-se para um prédio particular, na Avenida Antônio Maria Coelho. Desde então, o imóvel está fechado.

MS, segundo o governo federal, a União é dona de cerca de 560 imóveis. Ainda não há data definida para a venda nem quais as primeiras áreas disponibilizadas para o negócio.

Ainda de acordo com levantamento do governo, Ponta Porã, situada em MS, na área de fronteira com o Paraguai, é a segunda cidade brasileira com maior número de imóveis da União. Lá, a 300 km de Campo Grande, há em torno de 100 terrenos vazios da União, todos eles localizados aos arredores de prédios militares.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024