A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

11/07/2021 12:50

A+ A-

MS tem 249 obras em andamento, que geram emprego e renda

Investimentos do Governo do Estado em obras públicas têm movimentado o setor da construção civil

Investimentos do Governo do Estado em obras públicas têm movimentado o setor da construção civil e contribuído fortemente para a retomada da economia de Mato Grosso do Sul. Com recursos próprios e de convênios, o governo executa 249 obras que geram emprego e renda à população.

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressalta que "o setor da construção civil representa oportunidades em diversas áreas". "Tanto de forma direta, como de forma indireta, representa mudança de vida tanto para quem atua nas obras como para utiliza e para quem rodeia. É mais do que asfalto é mais emprego e renda em MS", afirma ele.

Eduardo Riedel ainda remete o crescimento de empregos no Estado ao perfil competitivo e de desenvolvimento: "nosso Estado tem desenvolvido gradativamente, mesmo diante das dificuldades, e agora com o plano de retomada para os setores mais afetados pela pandemia temos a esperança de recuperar os empregos perdidos e continuar crescendo".

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que Mato Grosso do Sul fechou o último mês de maio no azul em relação à geração de empregos formais, aqueles com carteira assinada. Foram 21.993 contratações contra 17.666 demissões no período, gerando um saldo positivo de 4.327 novos empregos. Só no setor da construção civil foram 590 oportunidades geradas no mês de maio.

O Estado vem de uma sequência positiva no Caged desde janeiro de 2021. "Nos cinco primeiros meses do ano acumulamos 24.340 novos empregos formais, aqueles com carteira assinada. Esse número é 71% maior do que a quantidade de empregos aberta em todo o ano passado, que foi de 14.173. Com o avanço da vacinação, Mato Grosso do Sul vive uma plena retomada da economia", destaca o governador Reinaldo Azambuja.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024