A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

03/06/2018 17:49

A+ A-

Parada gay lota ruas de SP com shows de Anitta e Pablo Vittar

Ex-companheira da vereadora Marielle Franco também participou da festa

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo não trouxe só um colorido a mais para o dia nublado que fez na Capital paulista neste domingo (3). Nem os 16°C que fizeram e os chuviscos durante o dia esfriaram os ânimos de quem marcou presença no desfile, o maior do mundo deste tipo, com tema Eeeições: poder para LGBTI+, nosso voto, nossa voz.

Até a publicação desta reportagem, havia estimativa de mais de 2 milhões de pessoas na principal avenida da Cidade. Os 18 trios que desfilaram trouxeram música e alegria a quem acompanhava, mas também chamaram atenção aos motivos do desfile: quebra de preconceitos, respeito e dignidade.

Viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março no Rio de Janeiro, a arquiteta Mônica Benício participou da abertura do evento. A atriz Fernanda Lima também esteve presente.

Público

A cantora Pabllo Vittar agitou o público em um dos 18 trios elétricos presentes na Avenida Paulista. Anitta também cantou seus sucessos.
De lá, a parada seguiu pela Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. Nem o frio e a chuva fraca afastaram o público.

Fantasias despertaram curiosidade na Parada LGBT. (Foto: Fábio Tito/G1)

"A gente vem por tudo, pelas festas e pelos protestos. Já tinha vindo outras vezes, mas estou achando melhor este ano. Acho que é porque dessa vez estamos juntas", contou a cabeleireira Helaine Couto, de 23 anos. Ela estava acompanhada da namorada, Isadora Cristina, de 21 anos, operadora de caixa. As duas namoram há 10 meses, e ambas já tinham vindo em outras edições.

"Acho que é um momento divertir, mas de mobilização também. Acho que a gente tem que reivindicar direitos, mas também lembrar dos nossos deveres na sociedade", disse o enfermeiro Reginaldo "Mitiko", de 47 anos.

Público lotou Av Paulista com todo tipo de fantasia. (Foto: Fábio Tito-G1)

"Vejo muitos meninos gays mais novos que são muito superficiais", afirmou, após tirar fotos com várias pessoas que o abordam. Esta é sua 18ª Parada, e a 15ª em que vem vestido de gueixa.

Eduardo Souza, de 27 anos, é cabeleireiro e veio pela primeira vez à Parada LGBT acompanhado da amiga Pâmella Christina, de 18 anos, também cabeleireira.

"Não vim pra beijar ninguém, porque a causa é muito mais relevante", afirmou.

O casal de lésbicas Larissa de Paula, de 24 anos, professora de violão, e Scarlat Camilo, de 25 anos, cabeleireira, caminhava entre a multidão com sorrisos nos rostos. "É muito bom se sentir normal", disse Larissa.

"Aqui a gente se expressa mais. Morando numa cidade do interior de Minas Gerais, a gente vem pra cá pra se expressar, se soltar mais, ser feliz", completou Scarlat.

"Por um tempo achei que [a Parada] era só fervo, e não tanto pela causa, então eu nem vinha. Mas nós últimos três anos tem sido mais a favor da comunidade, pelas pessoas como elas são, cada um defendendo sua parte na comunidade", disse o radialista Bruno Farias, de 30 anos. "E por isso desde então eu tenho vindo."

Ele foi à parada acompanhado do amigo Gabriel Miranda, de 30 anos, editor de conteúdo. A dupla chamou atenção em frente ao Masp com o look estilo Bondage.

A gerente de vendas Thais do Nascimento, de 26 anos, foi com a amiga Lílian Garzon, de 28 anos, assistir à festa. "Acho legal porque você pode vir vestido de qualquer jeito que as pessoas vão te aceitar", disse.

"Eu vi uma moça com uns peitos muito bonitos de fora, numa boa. Tem muito respeito aqui", afirmou Thais , brincando que, "por enquanto", ainda é hétero.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024