A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/01/2020 19:41

A+ A-

Pastores brasileiros são presos acusados de tráfico de pessoas em Portugal

Condições das vítimas no país europeu era precária, dizem autoridades

Três pastores evangélicos brasileiros foram alvos da polícia portuguesa, suspeitos de tráfico de pessoas no país. Eles atraíam cidadãos do Brasil com promessa de trabalho e legalização da situação migratória no país europeu.

Conforme a BBC News Brasil, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras foi quem fez as prisões nesta quinta-feira (9). Foram expedidos cinco mandados de busca na região da Grande Lisboa, onde foram encontrados 30 brasileiros alojados pelos pastores em locais que ocorriam os cultos.

A situação dessas pessoas, diz o site informado pela autoridade migratória, era considerada precária.
Segundo a rede de TV portuguesa RTP, os brasileiros, em sua maioria em situação ilegal no país, tinham de pagar aluguel de até 300 euros (R$ 1.358) para viver nestes locais, além de contribuir com 10% de sua renda mensal para a igreja. O salário mínimo em Portugal é o equivalente a R$ 2.875.

O esquema foi descoberto após denúncia anônima de um cidadão estrangeiro — nos alojamentos, havia também crianças.

Edite Fonseca Fernandes, inspetora do SEF, afirmou à RTP que os três pastores também são suspeitos de obrigar os imigrantes a trabalharem para a igreja sem remuneração, além de os "enganarem, fazendo-as acreditar que estão tratando de sua situação documental, coisa que de fato não acontece".

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024