A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

08/06/2020 16:25

A+ A-

POXA VIDA: preço da gasolina vai subir 10% nas refinarias, anuncia Petrobras

Valor do diesel não será reajustado desta vez

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (8), que o preço dos combustíveis será reajustado em 10%, nas refinarias, a partir desta terça-feira (9). 

O reajuste a gasolina é o 1º anunciado pela petroleira neste mês de junho, mas vem depois de 4 aumentos aplicados em maio. Segundo o Metrópoles, as cotações do diesel permanecem as mesmas.

Ainda segundo o site, o repasse de reajustes nas refinarias até os consumidores finais não é imediato e depende de uma série de questões, como, por exemplo, a margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de biodiesel.

No entanto, consumidores de todo o país reclamam que, quando o preço sobe nas refinarias, o reajuste é aplicado instantaneamente. Quando o preço cai, demora para refletir nas bombas. 

A última vez em que a companhia mexeu nos preços da gasolina foi em 27 de maio. Na ocasião, o preço da gasolina foi reajustado em 5% e o diesel, em 7%.

A Petrobras defende que sua política de preços busca seguir valores de paridade de importação, que levam em conta os valores no petróleo no mercado internacional mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias