A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

14/07/2021 13:46

A+ A-

TSE analisa cassação da chapa de Bolsonaro após recesso

Os documentos foram compartilhados pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quarta

O corregedor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Felipe Salomão, recebeu as provas anexadas aos processos de cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, vencedora das Eleições 2018, nesta quarta-feira (14).

Os documentos foram compartilhados pelo ministro Alexandre de Moraes e devem ser analisados no retorno do recesso judiciário, a partir de agosto, quando ele pretende ouvir as partes e, na sequência, prosseguir com o julgamento.

Segundo o R7, as provas foram colhidas na investigação sobre as fake news e sobre os atos antidemocráticos. Os indícios de crime serão anexados aos processos que solicitam a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

Os inquéritos começaram durante a presidência de Dias Toffoli e envolveram diretamente aliados do presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito das fake news começou em 2019 para apurar ofensas a ministros do STF e a familiares dos magistrados.

Já o outro foi aberto no ano passado para analisar a coordenação de atos antidemocráticos, de pessoas que defendem o fechamento do Supremo e do Congresso Nacional, medidas essas que contrariam a Constituição.

Moraes chegou a arquivar essa investigação a pedido da Procuradoria-Geral da República, mas a reabriu após novos ataques à democracia, aproveitando provas já colhidas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024