TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Pronunciamento de Bolsonaro sobre 'gripezinha' foi acordado com ministro Mandetta

Presidente voltou a criticar o isolamento social imposto por prefeitos e governadores

24 março 2020 - 21h48Por Thiago de Souza

Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia de rádio e televisão, na noite desta terça-feira (24), foi acordada previamente com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente criticou o isolamento social e chamou o coronavírus de ‘’gripezinha’’.

A informação foi trazida pela revista Veja, que ouviu interlocutores do ministro da Saúde. 

Gripezinha

Durante pouco mais de quatro minutos de pronunciamento, diz a Veja, Bolsonaro criticou o que chamou de “um cenário perfeito, potencializado pela mídia, para que uma verdadeira histeria se espalhasse pelo nosso país”, referindo-se às divulgações sobre a situação na Itália, que já chega a quase 7.000 mortes e a quase 70.000 pessoas infectadas. No pronunciamento, ressaltou que o país europeu apresenta um grande número de idosos, além de um clima diferente do Brasil.

O presidente também exaltou preocupação com a economia e defendeu que a população volte à normalidade. A previsão é que agora Mandetta assuma as rédeas para traduzir as orientações do presidente e indicar como a população deve agir. O ministro da Saúde deve falar sobre o tema em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.