A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Hoje tá quase 'cenhão'

19/08/2021 21:13

A+ A-

Quem topa? Bolsonaro dá receita para gás de cozinha custar apenas 'sessentão'

Medida seria semelhante ao que já é feito com o etanol, garantiu o presidente

O presidente Jair Bolsonaro explicou, na noite desta quinta-feira (19), uma fórmula para que o gás de cozinha custe R$ 60. Mais uma vez, ele indicou que o os governadores são responsáveis pelo preço alto do botijão. Veja no vídeo abaixo a explicação.  

Conforme o raciocínio, feito na tradicional live de quinta-feira, o presidente disse que a ideia é comprar o gás em grande quantidade, direto da distribuidora. Ou seja, sem revendedores intermediários e com o custo do transporte rateado entre os compradores.  

Além disso, na ‘’solução’’ do presidente, muitos governadores que gastam fornecendo o ‘’vale gás’’ para a população pobre, poderiam economizar nesse benefício e zerar o ICMS do gás. Sendo assim, não perderiam muita receita. 

‘’Nós podemos fazer a venda direta do gás, a exemplo do etanol’’, sugeriu Bolsonaro. 

Cooperativismo? 

Na live, o presidente disse que, com o preço do gás mais barato, um morador de um condomínio ou de uma comunidade, pode ‘’pegar um caminhãozinho’’ uma vez por mês e comprar cerca de 100 botijões para todos os demais moradores. 

‘’O frete do caminhãozinho vocês [do condomínio] pagam. Margem de lucro? Zero. Quem for entregar não precisa ter lucro, é trabalho comunitário... ‘’, refletiu o presidente. 

No raciocínio do presidente, dessa forma (com todos os impostos zerados) o gás seria comprado a ‘’no máximo R$ 60. No máximo’’, garantiu o chefe da Nação. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024