A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

06/02/2020 09:17

A+ A-

Racismo: diretora pede a alunos "chicote do bom" para bater em professora negra

Após o fato, alunos e ex-alunos protestaram na porta da escola

A professora Tayanara Cristina Silva, que completou 25 anos de profissão, alegar ter sido vítima de um ato de preconceito racial por parte da diretora e proprietária do Colégio Agnes, em Maceió.

De acordo com informações do site UOL, a professora dava aula a alunos do 3º ano do ensino médio, quando a diretora chegou na aula falando que ela seria culpada pelo filho, que trabalha na administração da escola, ter batido o carro porque estava falando com ele no WhatsApp. 

“Aí uma aluna levantou e disse que errado estava ele, porque usou o telefone dirigindo. A diretora respondeu dizendo: 'a Taynara é muito ousada. Quando vocês forem a Ouro Branco [no sertão de Alagoas], onde tem o melhor couro, compre um chicote do bom para eu dar uma chicotada nela para que ela relembre do tempo que ela pretende voltar e que fala tanto sobre'", contou a professora.

Os alunos se revoltaram e começaram a alertar a diretora sobre a fala racista. A mulher teria tentado remediar a situação. "Disse que foi um teste, que foi brincadeira 'para ver se vocês estão absorvendo a aula'", conta. "Só que isso não existe nem de brincadeira. Quando ela saiu da sala, algumas alunas negras choraram pelo ato. Eu também chorei horrores", completa. 

Ainda na manhã de ontem, a diretora teria procurado Taynara para pedir desculpa pela fala. "Ela disse que a empregada dela é como se fosse da família e que foi uma brincadeira. E ainda disse que poderia ter escolhido uma professora branca, mas me escolheu 'mesmo sendo negra'", afirma.

A professora registrou o caso na Polícia Civil e alunos e ex-alunos protestaram na porta da escola. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024