A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/02/2021 12:02

A+ A-

Riedel assume Seinfra com missão de reconstruir pontes e conduzir obras do 'governo presente' em MS

O secretário que entra hoje no comando da Secretaria de Infraestrutura afirma que equipes já estão trabalhando

O novo secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Eduardo Riedel já entra na pasta com demandas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Fortes chuvas derrubaram pontes e a missão inicial é religar acessos em cidades prejudicadas.

"Eu acho que agora é dedicação total e força tarefa em cima dessas ações. Vamos iniciar um período de safra onde a demanda é maior, é um período de muitas chuvas nesse início do ano, mas o mais importante temos as empresas licitadas, habilitadas para atuar em cima da recuperação dessas áreas e vamos dar prioridade total nisso. A equipe já está trabalhando em cima dessas prioridades para não perder tempo nenhum em relação a restabelecer uma condição adequada não só para a safra que é um período importante, mas para toda a população do Mato Grosso do Sul em casos mais graves como de pontes que caíram".

Governo presente

Riedel também afirmou que as obras do programa ‘governo presente’ que iniciaram em 2020 devem ser retomadas. Ele afirma que a atuação da pasta está interligada a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e o segmento do planejamento pelo novo secretário Sergio Murilo será fundamental.

Eduardo Riedel também comentou sobre obras da bioceânica e acesso rodoviário até a ponte que liga Porto Murtinho ao Paraguai.

Recursos federais

Ridel afirma que a ajuda da bancada federal através de emendas e recursos é fundamental para dinamizar e somar a capacidade de investimentos do Estado.  

"Sem dúvida que a bancada federal tem um papel muito importante nesse processo e a gente tem conversado, essa semana o governador tem uma reunião com toda a bancada. Ela tem sido muito parceira com o Mato Grosso do Sul na transferência de recursos para obras estruturantes. O estado ele tem capacidade de investimento próprio e isso aumenta e muito quando a bancada federal direciona esses recursos para obras estruturantes. Então essa interação a boa gestão desses recursos e a boa dinâmica aqui a bancada federal tem com o governo do estado, sem dúvida nenhuma que soma muito a nossa capacidade de investimento. Essa conversa está sendo realizada.”

Pré-candidato ao governo

Ridel disse também que sempre esteve a disposição do partido. Ele é pré-candidato ao governo do estado em 2022 e cita que o foco é a administração de Reinaldo.
"Agora estamos focados em fazer acontecer em executar o orçamento que o governo do estado tem disponível para a infra estrutura a política é consequência do trabalho da gestão".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024