A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/05/2021 11:36

A+ A-

Riedel e Azambuja apresentam resultados para região do Bolsão

Riedel ressaltou que ouvir quem está ‘na ponta’ melhora a vida de todos

A etapa do Governo Presente e Municipalista desta quinta-feira (27) concentrou os municípios da região do Bolsão em reunião realizada em Três Lagoas. Em destaque: o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel além de apresentar os resultados referentes à primeira etapa da iniciativa, ouviram as demandas dos prefeitos e elencou alternativas para retomada da economia em setores afetados pelo coronavírus. 

“Estamos dando sequência a este grande projeto do Governo Presente que é ouvir as necessidades dos municípios. Entendemos que o desenvolvimento do Estado passa pelo desenvolvimento dos municípios. Quem sabe, por exemplo, as necessidades de Três Lagoas e quem representa a cidade, no caso o prefeito e isso vale para todos os prefeitos da região”

Riedel ressaltou que ouvir quem está ‘na ponta’ melhora a vida de todos. “Temos que pensar no desenvolvimento sempre, mesmo durante a pandemia, porque para isto a solução está na vacinação, que é o caminho para virarmos a página. Mas não podemos parar, com todo cuidado e responsabilidade necessários”, salientou. 

Depoimento dos prefeitos

Dados da Secretaria de Infraestrutura revelam que de 2015 até hoje foram investidos na região do Bolsão mais de R$ 690 milhões em obras, saneamento e habitação, nos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria. 

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, salientou sobre as obras. “Toda obra é bem-vinda para a qualidade de vida do cidadão e geração de novas vagas de emprego. Três Lagoas só tem a agradecer a gestão do atual secretário que há poucos dias assumiu a secretaria e já vem conduzindo muito bem”. 

Lucio Roberto Calixto Costa, prefeito de Santa Rita do Pardo, comemorou a reunião que vai trazer desenvolvimento ao município mesmo em período de crise. “O rodoanel, por exemplo, vai nos beneficiar porque vai tirar o trânsito pesado do município e facilitar o escoamento de produção”.

Costa salientou ainda a relevância do Governo do Estado para a retomada da economia em segmentos afetados pela pandemia. “É importante esse olhar porque os municípios foram prejudicados e isso é o que vai fortalecer. Vai melhorar sim a situação”. 

O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, demandou ao governador e secretário Riedel o recapeamento das ruas do município. “Nós somos a segunda cidade mais antiga do Estado. O asfalto foi feito lá atrás e hoje 20% das ruas estão sem asfalto e nós faremos isso com recursos próprios, mas o recapeamento nós não damos conta e por isso solicitamos”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias