TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

01/09/2020 20:52

A+ A-

STF 'fecha caixão' e Jamil Name vai ficar em presídio federal no RN

Ministro Alexandre de Moraes foi o voto condutor da sessão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta terça-feira (1º), que Jamil Name, de 82 anos, continue preso e no Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Segundo o site jurídico Migalhas, o voto condutor foi do ministro Alexandre de Moraes, que não viu justificativa para a ‘’transferência do paciente, pois seria pior para sua saúde, já que presídios estaduais têm maior lotação’’. 

Moraes destacou o poderio de Jamil Name, citando que ele é considerado o chefe da organização criminosa que atua em MS. Além disso destacou que o empresário seria responsável por ameaças de morte a delegados e promotores de Justiça de MS e que isso ficou comprovado com os bilhetes encontrado com um preso que fica próximo a ele, em Mossoró.  

Name pedia prisão domiciliar ou então transferência para presídio estadual de MS, onde poderia ter mais contato com a família. A defesa dele alega fragilidade em razão da avançada idade. Ele está no Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD, tido como o mais severo do sistema penitenciário. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias