A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/01/2021 19:45

A+ A-

STF nega liminar de Trutis para barrar investigação de 'atentado fake'

Polícia Federal anunciou que deputado forjou ataque para se promover

Decisão do Supremo Tribunal Federal negou ao deputado federal, Loester Trutis, PSL, pedido para trancar as investigações da Polícia Federal, que apuram se o atentado alegado pelo parlamentar foi forjado. 

A decisão é datada desta quarta-feira (6), e seria do presidente da Corte. No trecho ao qual o TopMídiaNews, teve acesso, diz que ‘’ Destarte, inexistindo probabilidade do direito alegado, o caso não comporta deferimento da liminar’’. 

A seção do site do Supremo, que mostra a linha do tempo dos processos de Trutis, mostra que a decisão foi encaminhada de volta para a relatora do caso, a ministra Rosa Weber. Durante o recesso forense, o ministro Dias Toffoli foi o relator dos dois pedidos de habeas corpus feitos pela defesa de Trutis para parar as apurações da PF. 

PF

A Polícia Federal anunciou, em 12 de novembro do ano passado, que havia mudado a linha de investigação sobre atentado a tiros, denunciado por Tio Trutis. De vítima, Loester passou a ser tratado como suspeito de forjar o crime, inclusive com a participação de seu ex-assessor e pessoas próximas. 

Naquela ocasião, diz a Polícia Federal, celulares, computadores e documentos, além do rastreador do carro usado por Trutis na hora do suposto crime foram recolhidos para aprofundar as investigações. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024