A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 1 mês

A+ A-

STJ determina que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil

Ele foi condenado pelo crime na Itália, mas deixou o país europeu

Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça já tem maioria de votos para determinar que o ex-jogador Robinho cumpra pena por estupro no Brasil. Ele foi condenado em todas as instâncias na Itália, país onde ocorreu o crime, em 2013. A sessão começou na tarde desta quarta-feira (20). 

O julgamento é para decidir se Robinho cumpre a pena de nove anos no Brasil ou se um novo julgamento comece do zero em solo brasileiro. Isso, porque acordo entre Brasil e Itália proíbe a extradição de condenados entre um país e outro. 

A votação estava em 9 x 2 para que o ex-atleta comece a cumprir a pena. Segundo o SBT News,  votaram pela homologação da sentença, o relator do caso, ministro Francisco Falcão, e os ministros Humberto Martins, Herman Benjamin, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas e Sebastião Reis.

Os ministros Raul Araújo e Benedito Gonçalves foram os divergentes. O relator, trouxe o Metrópoles, destacou que a transferência da execução da pena faz parte do regime de cooperação entre Brasil e Itália.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024