A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

10/03/2020 18:24

A+ A-

VÍDEO: Dráuzio Varella pede desculpas à família de garoto morto por transexual

Crime cometido por Suzy não foi divulgado quando a reportagem do Fantástico foi ao ar

O médico Dráuzio Varella gravou vídeo, na tarde desta terça-feira (10), onde pede desculpas à família de um garoto de nove anos, morto pelo transexual Suzy. Ela foi fonte de uma reportagem no Fantástico, do dia 1º de março sobre a solidão de mulheres trans em cadeias. O  abraço de Varella em Suzy comoveu o país, mas na semana seguinte ficou chocado ao saber do crime contra a criança.  

''Posso imaginar a dor e peço desculpas pra família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso'', afirmou o médico.

''Na matéria em questão, o foco eram as condições em que vivem as transexuais presas. As estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria delas está presa por roubo ou furto. A maneira pela qual a Suzy foi apresentada deu a entender que ela fazia parte desse grupo majoritário. Por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou”, disse Varella.

Suzy é detenta na detenta na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos (SP). Depois que a reportagem foi ao ar, descobriu-se que ela foi condenada pelo estupro e assassinato de um menino de 9 anos. A revelação revertou a onda de empatia inicial que o caso provocara.

Além de Varella, a emissora carioca também foi bastante criticada e, no último domingo (8), leu e endossou uma nota do médico, que disse que o crime cometido pelas transexuais não eram objeto da reportagem.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024