TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Geral

Vídeo: mulher em bicicleta sofre abuso sexual e Rose Modesto diz que é inaceitável

Deputada diz que situação de violência contra a mulher deve ser repudiada desde a escola

28 setembro 2021 - 16h25Por Thiago de Souza

A deputada federal Rose Modesto, PSDB, reagiu a uma notícia que mostra importunação sexual contra uma ciclista, em Palmas, no sul do Paraná. Não bastasse o abuso, a vítima ainda foi derrubada da bicicleta pelos criminosos, que estavam em um carro. 

‘’... não há como não comentar o que aconteceu hoje com a Andressa Lustoza... Às vezes a pessoa comete um crime achando que é apenas uma brincadeirinha e olha no que dá. Isso é inadmissível’’, lamentou a deputada.

Conforme o vídeo, uma ciclista que usava roupas de academia seguia pela via, no domingo (26), quando um carro branco se aproxima dela e um dos ocupantes passa a mão na bunda da vítima. 

Além do abuso sexual, o veículo se aproximou tanto de Andressa que a atropelou e a derrubou. Três homens que passavam pelo local prestaram socorro à mulher. 

Segundo o G1, o suspeito pela importunação sexual foi preso pela polícia, nesta terça-feira (28). Eram quatro os ocupantes do carro, sendo que todos foram identificados. 

Além de lamentar, Rose Modesto alertou que esse tipo de situação ocorre em todo o País. 

‘’É inacreditável que tenhamos que passar por esse tipo de coisa ainda hoje. E é por isso que trabalho para que nós sejamos respeitadas desde a infância, na escola. Só assim todos os tipos de violência praticados contra as mulheres vão acabar... ‘’, diz trecho do repúdio da deputada. 

Segundo a postagem, Andressa teve arranhões e hematomas pelo corpo com a queda.