TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

VÍDEO: síndico ameaça botar veneno em grama para cachorro não circular

Testemunha registrou boletim de ocorrência e teme que animais sejam mortos

22 julho 2020 - 16h51Por Thiago de Souza

Síndico de um prédio do setor Sudoeste, no Distrito Federal, foi gravado, nesta quarta-feira (22), ameaçando colocar veneno no gramado para evitar que cachorros circulem no jardim. 

Após discutir com mulheres que passeavam com seus animais de estimação , o profissional garantiu: ‘’Se vier cachorro aqui vai morrer’’.

De acordo com a advogada Isabella Caetano, 24 anos, a confusão começou quando a mãe dela passeava com as duas cachorrinhas que tem. “Somos moradoras de outro prédio na mesma quadra. No momento em que ela passou pelo prédio, veio esse homem aos gritos dizendo que ali era área particular, sendo que é pública”, conta.

No vídeo gravado por ela, o homem é claro ao dizer que não quer que animais circulem pelo gramado. “Cachorro anda na quadra”, ele afirma. Em outra parte da discussão, o síndico faz a ameaça de espalhar veneno na área. “Vou colocar porque aqui não é lugar de andar cachorro”.

A responsável pela gravação teme que as ameaças sejam efetivadas e cachorros comecem a morrer na região. 
Por ser síndico, ele tem certa autonomia de mexer com produtos do prédio e pode realmente envenenar a grama”, diz.

A advogada chegou, inclusive, a registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investigue o caso.

A reportagem entrou em contato com o Bloco B da SQSW 103, mas o síndico não atendeu as ligações. O espaço segue aberto para posicionamento.