Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
In Memoriam

Empresário e candidato a vice-prefeito em Sidrolândia morre de covid-19

Moacyr de Almeida concorria na chapa de Enelvo Felini

07 junho 2021 - 09h50Por Rayani Santa Cruz

Faleceu de covid-19, o empresário Moacyr de Almeida, proprietário da Empresa Vacaria Transportes e candidato a vice-prefeito de Sidrolândia na chapa encabeçada por Enelvo Felini (PSDB).

Conforme o Sidrolândia News, ele ficou internado no hospital da Unimed de Campo Grande e vinha apresentando melhoras em seu quadro clínico, tendo inclusive sido extubado. Porém, o quadro evoluiu para uma infecção pulmonar, e Moacyr foi transferido para a unidade de saúde em São Paulo.

Moacyr era natural de Londrina-PR e veio para Mato Grosso do Sul no início de 1997, mudando-se para Sidrolândia, onde montou um escritório de representação com o seu irmão. Na mesma época, prestou concurso para a companhia brasileira de petróleo Ipiranga, e trabalhou por 10 anos na empresa. Quando deixou a empresa veio para Sidrolândia e montou um posto de gasolina.

O posto de gasolina tinha como cliente uma empresa de transporte que prestava serviço para a antiga Agro Eliane, hoje JBS. Ele adquiriu a empresa de transporte e colocou o nome de Viação Vacaria. A empresa tem mais de 22 anos e emprega mais de 500 funcionários. Ela está presente nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás.

Em Sidrolândia, Moacyr já foi presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa.