A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

16/06/2022 10:25

A+ A-

Governador e figuras políticas de MS fazem homenagens a Delinha

Dama do rasqueado deixou os sul-mato-grossenses na madrugada desta quinta-feira

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e demais figuras políticas importantes de Mato Grosso do Sul fizeram homenagens a rainha do rasqueado Delinha, que morreu nesta madrugada de quinta-feira (16), após uma longa briga com problemas respiratórios e pneumonia.

Delinha faleceu em sua casa no bairro Amambaí, e o comunicado foi feito pelo filho João Paulo, que morava com ela.

O governador disse em sua rede social, que a voz de Delinha marcou sua vida, e lembra de diversos momentos com a cantora que fazia shows em Maracaju, cidade natal de Reinaldo.

“Hoje cala-se uma voz que marcou a minha vida. Natural de Vista Alegre, distrito de Maracaju, Delinha sempre fez parte dos momentos alegres da cidade. A ‘Dama do Rasqueado’ como era conhecida, ajudou a construir a história cultural de Mato Grosso do Sul. Sua partida entristece o nosso coração. Mas ficam suas músicas, sua alegria e seu exemplo de artista raiz. Que Deus console a família, seus amigos e fãs!”.

A pré-candidata a governadora, e que também é musicista, Rose Modesto (União), também deixou sua homenagem.

“Hoje o rasqueado de Mato Grosso do Sul perdeu a voz, está em silêncio. Partiu nossa amada Delinha, grande dama da música de raiz do Brasil. Ao longo de 85 anos, Delinha levou alegria, música e todo seu talento por onde passou. Que nosso Pai a receba da mesma maneira. Descanse em paz, Delinha! Nossa gratidão por tudo que foi e continuará sendo para nós.”

(Rose Modesto fez homenagem a Delinha. Foto: Reprodução Facebook)

“Delinha continuará cantando em nossos corações. Deus a receba em seu descanso eterno ! Sua vida foi a melhor música para todos nós!”, disse o deputado federal Fábio Trad (PSD). 

O pré-candidato a governador, Marquinhos Trad (PSD) postou foto com a cantora e diz que a voz dela segue nos corações dos sul-mato-grossenses. “Delinha nos encantou com sua história, sua voz, eternizada em nossos corações. Nosso sentimento a todos os familiares e fãs desta grande estrela!”.

(Marquinhos Trad fez homenagem. Foto: Reprodução Facebook)

A lenda de MS faleceu aos 85 anos, grande parte dedicados à música regional. A saúde já andava debilitada. Mês passado, Delinha passou mais de uma semana internada no Proncor, enfrentando a pneumonia. Ela chegou a ter alta, mas faleceu hoje.

O pré-candidato a governo, Capitão Contar (PRTB), também postou nas redes sociais.

"É com imenso pesar que lamentamos o falecimento de uma das mais talentosas artistas da nossa terra. 
Delinha deixa um legado de amor à música e à nossa cultura. Seu imenso talento e dedicação encantou multidões, abrilhantou palcos e deu muito orgulho aos sul-mato-grossenses. 
Descanse em Paz, Delinha, grande Dama do Rasqueado."

(Deputado Capitão Contar fez homenagem. Foto: Reprodução Facebook)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias