TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Interior

Apesar de atirar na namorada, sargento da PM baleado e morto é homenageado em MS

Militar estava em Rondonópolis quando disparou no pé da vítima

20 junho 2022 - 19h00Por Thiago de Souza

O 2º sargento PMMS, Francisco Targino da Cruz, 50 anos, foi homenageado por várias entidades, nesta segunda-feira (20), depois de ser morto a tiros, na madrugada de domingo (19), em Rondonópolis (MT). O detalhe é que ele atirou contra a namorada dele, supostamente por ciúmes.   

Targino era mais conhecido como ''Da Cruz'' e estava lotado no 2º Pelotão, do 5º Batalhão de Polícia Militar em Sonora.  

Conforme postagens no Facebook, primeiro foi a PM de MS que emitiu nota de pesar, ainda neste domingo (19). A Corporação destacou que Francisco entrou para a polícia em 1997. 

''O Comando da PMMS lamenta profundamente o ocorrido, externa condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor... '', diz trecho da mensagem. 

Mais homenagens

A Câmara Municipal de Sonora, por meio do presidente, vereador Dalmi Alves, o ''Tuta'', também lamentou a morte do policial. 

''... trabalhou em boa parte da sua vida na área do 5º BPM de Coxim, especificamente no pelotão de Sonora, onde teve relevante trabalho prestado na Cidade. Fica aqui nossas sinceras condolências... sua falta será sentida por todos nós'', publicou a Câmara Municipal. 

Nesta segunda-feira, houve cortejo com o corpo do policial, pelas principais ruas de Pedro Gomes, cidade ao norte de MS e próximo de Rondonópolis, onde ocorreu a morte. 

Arma e documento de PM morto por enteado no MT. (Foto: Divulgação PMMT)

Crimes

Segundo a Gazeta Digital, a namorada de Francisco contou que voltava de um show, na madrugada de domingo (19), quando o militar passou a discutir com ela. Na sequência, ele teria sacado a arma e atirado, acertando o pé direito da vítima. 

O filho da vítima, enteado de Francisco, de 18 anos, ouviu o tiro e foi em socorro à mãe. Ele avançou contra o policial e os dois entraram em luta. Em dado momento, a arma disparou e acertou o tórax do sargento. O PM foi socorrido ao Hospital Regional, mas morreu instantes depois.  

Uma equipe da PM de Rondonópolis, que fazia rondas na região, ouviu o barulho dos tiros e foi até o local do crime. Na residência, os militares encontraram o rapaz com a arma na mão. No chão, havia duas cápsulas deflagradas. 

O filho da namorada de Francisco foi preso e levado à Polícia Civil do MT, que investiga o caso. 

 
Apesar de atirar na namorada, sargento é homenageado em MS

Apesar de atirar em namorada, sargento morto é homenageado em MS

Posted by TopMídia News on Monday, June 20, 2022