A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

11/09/2020 13:18

A+ A-

Após abertura da fronteira, movimento de bolivianos é intenso em Corumbá

A fronteira não está aberta para todos, apenas moradores das cidades fronteiriças podem cruzar os territórios que delimitam a área de cada nação

A movimentação de bolivianos, que vivem nas cidades de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, nos supermercados e lojas do Centro de Corumbá, foi intensa nesta sexta-feira (11).

O movimento foi retomado no sábado (5) quando houve a abertura da linha internacional fronteiriça que delimita Corumbá com as cidades bolivianas, que estava fechada devido ao combate do novo coronavírus.

Com o grande movimento de bolivianos, o fluxo beneficia as duas comunidades, conforme explicou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá, Otávio Philbois, ao site Diário Corumbaense.

“Evidentemente que a decisão tomada da abertura de fronteira envolve além dessa questão econômica. Certamente, foi analisada pelos poderes públicos a questão sanitária, pois isso nos preocupa. É muito importante que haja uma conciliação de interesses entre o fluxo de fronteira e que não traga prejuízos à questão da pandemia”, avaliou Philbois.

“Sem dúvida que isso traz benefício, impacto positivo e ajuda a recomposição de empregos, desde que o poder público tenha a devida cautela. Pelo cenário atual, com o câmbio fica muito favorável aos bolivianos comprarem do lado de cá”, pontuou o empresário acreditando que a tendência é de crescimento. “Crescer, não deixando a prevenção e combate ao vírus de lado”, alertou.

A fronteira não está aberta para todos, apenas moradores das cidades fronteiriças podem cruzar os territórios que delimitam a área de cada nação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024