tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Covid 18/01 a 24/01
Interior

Após briga com dono de fazenda, idoso é abandonado à própria sorte em barracão em Terenos

Ele seria vítima de exploração trabalhista, mas filho de fazendeiro não quer falar sobre o assunto

12 janeiro 2021 - 19h00Por Thiago de Souza

O idoso Darcy Chaves, 66 anos, foi abandonado à própria sorte, em um barracão na cidade de Terenos, depois de trocar socos com o patrão, um fazendeiro local. Uma família abrigou a vítima, que sofre de alcoolismo e não tem parentes próximos em MS. 

Conforme o denunciante, em meados de dezembro, patrão e empregado tiveram uma briga feia, terminando em agressões e ferimentos em ambas as partes. O caso teria sido registrado na delegacia local. 

‘’Ele ficou muito machucado, estava muito inchado depois da briga e foi atendido em um posto de saúde daqui, depois de ser trazido pelo filho do fazendeiro até Terenos’’, revelou o vizinho. 

Chaves seria funcionário da fazenda há mais de três décadas e já mantinha um relacionamento conturbado com o empregador, mas nada comparado à gravidade da última briga.  

‘’Mas o pior não é nem a briga, foi o fato dele ser despejado e abandonado em um barracão ao lado minha casa. Nós improvisamos umas divisórias para não entrar vento, porque era aberto. A situação está dramática’’, revelou o vizinho. 

                                                                                    

                                                                                                          Idoso sofre de alcoolismo e não tem parentes em MS. (Foto: Repórter Top)

O denunciante diz que não há informações se o idoso recebeu os direitos trabalhistas. A vítima só foi identificada pela reportagem para que parentes possam localizar o paradeiro dele. 

Resposta

Entramos em contato com o filho do proprietário rural, que não quis comentar o assunto.  

Filho famoso

Darcy, segundo o vizinho, sempre comenta que tem um filho jogador de futebol famoso, porém não o criou. O atleta em questão já passou pelo Corinthians, Fluminense e hoje atua na Arábia Saudita. 

Entramos em contato com a Polícia Civil de Terenos, que disse não poder falar sobre nenhum caso por telefone.