PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

21/06/2017 16:12

A+ A-

Bando que arrombou e furtou armas, drogas e coletes de delegacia é preso

Grupo aproveitou que não há expediente no local aos finais de semana

Três homens e três mulheres envolvidos no arrombamento e furto da Delegacia de Polícia de Taquarussu, no último final de semana, foram presos nesta quarta-feira (21), por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

Conforme o Nova News, os suspeitos escalaram e abriram uma das janelas do cartório central, aproveitando que aos finais de semana e feriados não há plantões presenciais no local.

Já dentro do imóvel, os autores subtraíram objetos que estavam apreendidos, sendo, sete telefones celulares, dois revólveres, uma espingarda, um rádio portátil, pequenas porções de drogas como maconha e crack. Os criminosos ainda subtraíram dois coletes balísticos do Estado, um par de algemas e um distintivo da Polícia Civil.

Segundo a polícia, as diligências foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (19), assim que o furto foi constatado. Durante os trabalhos, investigadores criminais foram acionados e, no decorrer do dia, conseguiram encontrar e apreender os produtos furtados, parte em um terreno baldio próximo à unidade policial, parte na casa de uma das adolescentes envolvidas e parte na casa de S.B.S., de 41 anos, moradora na cidade de Batayporã.

(Armas e até distintivo da Polícia Civil que haviam sido roubadas - Foto: Nova News)

Autores

Os autores do furto foram identificados como sendo J.R.S.N., de 22 anos, conhecido como “R7”; A.A.N., de 20 anos, o “Alemão”; além de um adolescente, todos com passagens pela polícia. As autoridades conseguiram apurar que duas adolescentes ficaram do lado de fora da unidade policial, dando cobertura enquanto os rapazes efetuavam o furto.

Na casa de uma das adolescentes foram encontrados telefone celular, algemas e o distintivo policial. Os objetos furtados estiveram todos na casa dela, usada como suporte e apoio logístico ao furto, até que os produtos foram removidos para casa de S.B.S., na cidade de Batayporã.

Os policiais então apuraram que a mulher residente em Batayporã estava guardando os revólveres e coletes balísticos a pedido dos autores. Por esta razão, ela foi presa por guarda de arma de fogo. Os outros autores, J.R.S.N. e A.A.N. foram autuados em flagrante delito, todos confessos da prática criminosa, assim como, o adolescente que foi apreendido.

As duas adolescentes que teriam dado cobertura no momento do furto foram liberadas e entregues aos responsáveis legais nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente. A droga furtada foi consumida pelos autores, já que todos são usuários.

Os autuados foram recambiados à Delegacia de Polícia de Batayporã onde aguardarão audiência de custódia, enquanto o adolescente apreendido foi removido à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, em separado dos adultos, também aguardando chamado judicial para sua apresentação.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias