A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

05/11/2019 19:16

A+ A-

Chuva em Corumbá foi 'rapidinha' e alerta contra incêndios florestais continua

Cidade ficou sem água e sem telefone nos últimos dias por conta das queimadas

Chuva que caiu na tarde desta terça-feira (5) em Corumbá, foi rápida e o alerta contra os incêndios florestais na região continua. Por conta das queimadas, a cidade chegou a ficar sem água e até sem telefonia durante o final de semana.

Conforme o Diário Corumbaense, a previsão do tempo foi confirmada. No ano, Corumbá é a cidade do Brasil com maior número de focos de incêndio: 5.879. Só em novembro, já são 370 registros, sendo 257 nas últimas 48 horas, conforme dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Ainda segundo o site, no final da rua Frei Mariano era possível ver fogo vindo do outro lado do Rio Paraguai. As queimadas traziam fuligem e cheiro forte de fumaça para a cidade.

Previsão do Cemtec

Para esta semana, a previsão é céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde para todas as regiões Mato Grosso do Sul, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

A partir desta terça-feira (05) e quarta-feira (06), pode chover forte nas regiões leste e sul. Já na quinta-feira a chuva forte pode se estender para as demais áreas do Estado.

Apesar da chuva, as temperaturas seguem muito elevadas até quarta-feira (06) com variação entre 19°C e 40°C no Estado. A partir de quinta-feira (07) pode haver ligeiro declínio nas temperaturas, podendo registrar média entre 21°C e 36°C em Mato Grosso do Sul.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias