A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

10/07/2021 15:28

A+ A-

Com dez contaminados, família Carrijo se assustou, mas unida venceu a covid em Costa Rica

Eles obedeceram os médicos e se isolaram para o tratamento

Dez pessoas da mesma família foram contaminadas pela covid-19, em Costa Rica. No grupo havia o patriarca, de 94 anos e a matriarca de 88 anos. A fé em Deus e a obediência à medicina fizeram com que todos se curassem da doença. 

A família em questão é a Carrijo. Elaine, de 42 anos, pegou a doença quando o avô, o pai e o tio já tinham a confirmação. Ela não teve sintomas e por isso não foi medicada.  

Elaine lembra que a mãe dela foi contaminada e chegou a apresentar saturação de oxigênio um pouco baixa, o que a obrigou a tomar soro com oxigenação. 

‘’Fizemos exames e o resto estava tudo bem’’, recorda Elaine. 

Susto

Para Elaine, no começo, a notícia que a família estava contaminada assustou. 

"... o medo de alguém passar mal, o psicológico, a pressão psicológica da Covid é o que mais fica’’, destacou a familiar. Ele lembrou que o momento de maior tensão foi quando a avó precisou ir ao hospital, já que possuía uma infecção de urina. No entanto, ela foi cuidada e logo recuperou a saúde. 

Todos os casos da família Carrijo foram ou sem sintomas ou sintomas de gripe leve. O segredo da cura, diz a família, foi o isolamento social, feito com 8 pessoas em uma fazenda e duas em outra. 

"A gente fez um hospital aqui em casa. Levantava cedo, tomava o café e os remédios. Fazia os exercícios que a fisioterapia passava. Descansava e almoçávamos, depois o remédio, descansava, e tomávamos uns remédios caseiros", lembrou a mulher, destacando a erva Santa Maria e açafrão com mel, que fortalece a imunidade. 

"E fomos cuidando, o tempo todo com água e água de coco, sempre se alimentando para não enfraquecer", relembra a Carrijo.  

Após passarem por tudo isso e saírem vitoriosos com saúde e todos unidos, a família se sente grata. 

"Nosso sentimento é de gratidão, que a nossa família é muito grata, e tenho certeza que fomos abençoados por São José. Isso já vem lá da nossa família, por parte da mãe do meu avô, uma missa de São José. Então pedi para ele interceder para a gente com Deus. A gente é muito devoto a ele, então tenho certeza que ele nos ajudou. Porque tínhamos que medir oxigenação deles, medir febre. Era correria mesmo, graças a Deus não tive sintomas e consegui forças para cuidar deles", finalizou. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024