SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 1 semana

A+ A-

Mãe corre contra o tempo para conseguir remédio a base de 'canabidiol' para filha em Amambai

Ana Júlia sofre com as crises convulsivas e precisa com urgência do medicamento

A moradora do município de Amambai, Cristiane Daniela Campos, corre contra tempo para conseguir adquirir o medicamento a base de 'canabidiol', considerado de alto custo e serve para amenizar as crises de convulsões de sua filha, a pequena Ana Júlia, de 7 anos. 

Em outubro do ano passado, o TopMídiaNews  contou um pouco da história da menina, porém, de lá para cá, Cristiane tentou uma vaquinha online, mas não conseguiu arrecadar o valor suficiente e desde então, as crises da menina vem se agravando.

Cristiane explica, que Ana Júlia chega a ter 10 convulsões por dia e precisa com urgência do medicamento

A mulher conta que por conta de problemas de pressão alta durante a gravidez, a filha acabou nascendo de 32 semanas e como consequência, a criança entrou em sofrimento fetal, engoliu mecônio e teve a paralisia cerebral.

Ana Júlia não anda, não fala e há dois anos começou a ter fortes crises de convulsivas, epilepsia e que mediante exames, foi constatado que o problema já afetou todo o cérebro dela. Diante do diagnóstico, o médico receitou três medicamentos para as convulsões, o Depakote Sprinkle, Etira e Neuleptil, mas segundo Cristiane, esses remédios não estão fazendo mais efeito.

Durante os exames, Ana Júlia também foi constatado que Ana Júlia é portadora de autismo. Cristiane conta que em uma nova avaliação, realizada em julho do ano passado, o médico neurologista afirmou que a epilepsia da menina está em um nível gravíssimo.

Diante da nova avaliação, um novo medicamento foi receitado a criança, o Canabidiol 200 ml e que Ana Júlia vai precisar de três frascos por mês, que custa mais de R$ 2,8 mil por mês.

Sem ter condições financeiras para comprar o medicamento, Cristiane então deu início a uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro. 

“Sou mãe solteira e recebo apenas um salário mínimo, que é do benefício da minha filha. Então peço, para quem puder me ajudar com qualquer valor, serei muito grata, pois sem esse remédio ela pode ter uma crise e não voltar. Desde já agradeço de coração quem puder me ajudar”, disse Cristiane.

Quem puder ajudar na doação pode acessar o link da vaquinha aqui.

Para mais informações entrar em contato pelo (67) 98180-3053 (Fabiana) ou pelo (67) 99342-1925 (Cristiane).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO