A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

07/04/2020 07:00

A+ A-

Coronavírus interrompe tratamento de menino que teve perna amputada

A família voltou para Corumbá

O pequeno Marcos Wellyton da Silva Oliveira, 7 anos, voltou para Corumbá e aguarda o controle da pandemia de coronavírus para dar continuidade ao tratamento. Ele teve a perna direita amputada, após ser atropelado por um ônibus no município e realiza o tratamento na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a mãe do menino, Naíra Helena da Silva, 27 anos, como o tratamento de Marcos foi suspenso, a família aguarda em casa. “Antes estávamos na casa da minha avó, agora voltamos para Corumbá até que essa pandemia passe. Eu estou fazendo os curativos nele, temos um pouco de problema para ter os itens necessário, mas eu reutilizo a faixa que ele ganhou no hospital, eu lavo ela e vou usando”.

A mãe afirma que se a população de Corumbá quiser colaborar com os medicamentos para o curativo, ela aceita de coração aberto. Naíra não está trabalhando porque o filho atropelado precisa dela diariamente.  

No curativo, a mãe usa algodão, gaze, óleo de girassol, soro e pomada de assadura. Sobre o estado psicológico do filho, Naíra explica que Marcos teve um novo surto, mas apresenta melhora, já que está na presença dos irmãos.

"Ele gritou um dia que queria morrer, mas foi se acalmando. Ele, agora com os irmãos, fica melhor”, diz a mãe. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024