TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Em Aquidauana, feijoada beneficente vai ajudar atletas e projeto que atende crianças

Organizada pela médica Viviane Orro, evento já está na sétima edição

07 junho 2018 - 10h36Por Liziane Berrocal
Em Aquidauana, feijoada beneficente vai ajudar atletas e projeto que atende crianças

No próximo dia 30 de junho, será realizada mais uma edição da “Feijoada da Solidariedade”, que dessa vez terão os recursos destinados para auxiliar atletas que necessitam de patrocínio em Aquidauana, distante 148 km da Capital. O evento já está na sétima edição e dessa vez atenderá o projeto “Adote um Atleta”, que atende 120 crianças em situação de vulnerabilidade.

“Unimos os esforços para fazer uma grande festa e atender entidades beneficentes que atendem a população de Aquidauana e região. É uma oportunidade que damos para divulgar o trabalho da entidade beneficiada pelo evento, dando visibilidade aos relevantes serviços que esse grupo presta para a nossa sociedade", esclarece a médica Viviane Nogueira Orro, uma das organizadoras do evento.

E quem vai receber o apoio tão esperado, também comemora. "A Feijoada é um acontecimento para a nossa região e é muito disputada pelas entidades sociais, é um trabalho que temos o apoio do deputado Felipe Orro e da Viviane, por meio desse tipo de ação conseguimos sentir essa corrente de solidariedade formada pelos parceiros que estão na organização do evento", pontua Cláudio Alviço, que é coordenador do projeto.

E quem participar além de ajudar vai ter direito ao almoço ao som de atrações regionais, entre elas as duplas Alex e Yvan e Lino e Nando, e o trio de samba Sampri. Além disso, como o evento acontecerá durante a Copa do Mundo, a organização preparou a instalação de um telão para que os participantes acompanhem partida válida pelas oitavas-de-final do Mundial de seleções.

Serviço

As camisetas são comercializadas ao preço de R$ 50 e estão sendo vendidas na Padaria Viana e na NG Centro Automotivo, em Aquidauana. Em Campo Grande, as informações de vendas são fornecidas através do telefone 99952-4800 (falar com Eva).

Projeto Adote 1 Atleta

O “Adote 1 Atleta” atende a filhos de detentos do sistema penitenciário estadual e a outras crianças carentes da comunidade, ensinado a prática de basquetebol como meio de inclusão. O projeto foi destaque do Programa Caldeirão do Huck, em 2014, no quadro “um por todos e todos por um”. Na época, ele ganhou uma nova sede totalmente reestruturada, com banheiros novos, sala de administração, bolas, uniformes e uma nova quadra. A equipe de basquete foi batizada pelo apresentador Luciano Huck de “Aquidauana Alligators”, fazendo uma referência aos jacarés do Pantanal sul-mato-grossense.

"Começamos a perceber que muitas crianças frequentam aquele ambiente de presídio, por conta de parentes que estão reclusos. E a partir do esporte descobrimos uma maneira de oferecer uma oportunidade a essas crianças, e começamos fazendo um trabalho que no início era pequeno, com apenas três filhos de internos. Mas no decorrer do tempo esse trabalho foi crescendo e despertando nas crianças o interesse pelo estudo, por uma faculdade. São coisas que aconteceram ao longo de sete anos de projeto. Temos alunos que hoje são engenheiros florestais, agrônomos, estudantes do Instituto Federal. Então ficamos muito felizes de saber que estamos no caminho certo", comemora Cláudio Alviço.