A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

21/03/2020 11:08

A+ A-

Fronteira com a Bolívia vive dia de 'cidade fantasma' por causa do coronavírus

Os dois países decidiram conter fluxo de pessoas na região

Fronteira seca entre Brasil e Bolívia amanheceu praticamente vazia, na manhã deste sábado (21). É que a Bolívia fechou suas fronteiras para evitar a disseminação do coronavírus e só passam caminhões de cargas. 

Conforme o Diário Corumbaense, bolivianos e brasileiros que comprovem morar na Província de German Busch, podem entrar, mas a pé. 

Ainda segundo o site, militares do país vizinho montaram barreira logo na ponte da Amizade, divisa dos dois países. Mais adiante, na Central Fronteiriça, homens do Exército, da Armada da Bolívia e da Polícia Nacional, controlam a circulação e dão apoio a uma equipe médica que mede a temperatura das pessoas que ingressam em território boliviano. 

Posto Esdras

No lado brasileiro, onde fica o Posto Esdras, órgãos como a Receita Federal e Polícia Militar fazem plantão, porém o movimento é mínimo. O setor de migração da Polícia Federal apenas repassa orientações a quem chega. 

Brasil 

Portaria do Ministério da Justiça também fecha as fronteiras do Brasil com grande parte dos países da América do Sul. Mas houve entendimento que, por ser fronteira seca, em Corumbá, pode haver circulação de pessoas e de veículos de carga. 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024