Menu
quarta, 20 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
senar 18/10 a 21/10
Interior

Fronteira Legal: PF vai as ruas acabar com o contrabando em Dourados

Objetivo da operação é apreender mercadorias estrangeiras proibidas ou ilegalmente inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos

23 setembro 2021 - 13h50Por Vinicius Costa

Mais uma operação foi desencadeada pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, desta vez na cidade de Dourados, onde com a ajuda da Receita Federal, a 'Fronteira Legal' tenta combater o contrabando e o descaminho.

Segundo a nota divulgada nesta quinta-feira (23), policiais e agentes estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão nas dependências de dois hotéis.

O nome dos estabelecimentos não foram divulgados, mas de acordo com o Dourados News, um desses hotéis fica no distrito de Vila Vargas.

O objetivo da operação é apreender mercadorias estrangeiras proibidas ou ilegalmente inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos, assim como identificar os responsáveis que habitualmente utilizam os locais objeto das buscas como entreposto logístico.

A deflagração da operação contou com a participação de 12 policiais federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil, além do apoio operacional de drones e do helicóptero da Receita Federal.