Menu
terça, 27 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Interior

Helicóptero carregado de drogas é interceptado pela polícia em MS

Além do piloto, três pessoas que trabalhavam na fazenda onde a aeronave abastecia foram presos

03 junho 2021 - 11h35Por Vinicius Costa

A Polícia Militar prendeu pelo menos quatro pessoas e interceptou um helicóptero que estava carregado com aproximadamente 200 quilos de cocaína. A apreensão foi feita no momento em que a aeronave abastecia em uma propriedade rural em Batayporã, no Mato Grosso do Sul.

O modelo da aeronave é um Robinson R44. "Essa ação vem sendo desenvolvida há cerca de uma semana, recebendo informações de que uma aeronave estava sobrevoando o rio Paraná e vinha sobrevoando a poucos metros de distância do rio. O pessoal já tinha observado que ele vinha três vezes por semana geralmente", disse o capitão Vieira, subcomandante do Batalhão da Polícia Militar.

Segundo detalhes do site Jornal da Nova, o helicóptero tinha como destino o estado de São Paulo, mas havia sido carregado com as drogas ainda na fronteira com o Paraguai.

O piloto e outras três pessoas da fazenda foram presas por participarem da ação. Além das drogas e o helicóptero, uma caminhonete Ford F250 com placas de Taquarussu foi apreendida.

A ação desenvolvida pelo 8° Batalhão da Polícia Militar faz parte da Operação Hórus, desenvolvida pelo Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.