Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Justiça concede liberdade ao acusado de estuprar mulher deficiente em Coxim

Suspeito havia sido preso no domingo, após a vítima desaparecer de casa

12 janeiro 2022 - 12h03Por Antonio Bispo

Gilberto Tavares, de 48 anos, preso no domingo (09), em Coxim, após ser acusado de estuprar uma mulher, de 35 anos, com deficiência mental e física, ganhou liberdade da Justiça nessa terça-feira (11).

De acordo com o site Edição MS, a juíza decidiu em audiência de custódia que o acusado deve responder o processo em liberdade.

Conforme noticiado, ela entendeu que, embora existam indícios que o crime tenha sido cometido, não estão presentes os requisitos para manter a prisão do suspeito, uma vez que ele não oferece perigo à ordem pública.

Além disso, a magistrada considerou que não há indícios de que Gilberto possa fugir da cidade, ou ameaçar os envolvidos no caso.

Como medida, o suspeito não poderá fazer qualquer tipo de contato com a vítima, bem como manter distância mínima de 200 metros.

A prisão

O acusado estava com a vítima no momento que ela foi localizada, após passar horas desaparecida. A mulher disse à Polícia que foi forçada a manter relações sexuais com o suspeito, momento que ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

Ela possui deficiência física e mental, tendo a mentalidade de uma criança, conforme afirmou um familiar. Além disso, a Polícia descobriu que outros homens mandavam e pediam conteúdo pornográfico à vítima, através do celular dela. Todos os envolvidos estão sendo investigados.