Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Interior

MP do Paraguai quer prisão de médica que aplicou hidrogel em jovem brasileira

Paciente morreu em Ponta Porã após colocar a substância para aumentar as nádegas

21 setembro 2020 - 17h00Por Thiago de Souza

Órgão equivalente ao Ministério Publico Estadual, no Paraguai, prometeu pedir ordem de captura para a médica obstetra Cláudia Raquel Echeguren, que seria a responsável pela clínica estética onde a jovem Sheyza Ayala aplicou hidrogel e morreu dias depois em Ponta Porã. 

A clínica, supostamente clandestina, fica em Pedro Juan Caballero, no distrito de Amambay, segundo o Última Hora.

O promotor de Justiça, Pablo Zorrilla, explicou ao jornal paraguaio que a investigação por homicídio culposo foi aberto de ofício, ou seja, sem que a polícia ou qualquer outro órgão ou cidadão fizesse alguma denúncia. 

Sheyza morreu em Ponta Porã após aplicação estética em Pedro Juan. (Reprodução Facebook)

Zorrilla disse que o MP vai pedir ordem de captura para Cláudia, já que até agora ela não se manifestou. Também promete apurar se o local onde o hidrogel foi aplicado é uma clínica ou uma casa usada para os procedimentos.  

O MP do Paraguai vai buscar a ficha de atendimento de Sheyza no hospital em que ela faleceu no dia 17 de setembro, vítima de embolia pulmonar, parada cardíaca e hemorragia. 

Reincidente

A mesma investigação vai recair sobre a kinesiologista (profissional que promove o estudo dos movimentos e músculos) Danilda Victoria Ruiz Díaz. Ela já foi investigada por homicídio culposo em um caso semelhante ao de Sheyza, em 2019 e teria sido proibida de exercer a profissão.