A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

25/08/2020 15:00

A+ A-

Mulheres Inumeráveis: jornalista cria canal para contar histórias de vida em Aquidauana

O canal também vai mostrar rede de apoio para vítimas de violência doméstica no município

Com cinco anos morando em Aquidauana, a jornalista Giseli Figueiredo, 40 anos, criou o projeto “Mulheres Inumeráveis – Fazendo Números Virar Histórias”, para contar a história de grandes mulheres que residem na região. De acordo com a jornalista, as histórias são divulgadas no Instagram.

“Tirei coisas pessoais, me baseei em um projeto que o Fantástico mostra dos inumeráveis, usei a ideia para fazer mulheres inumeráveis. Vou contar histórias de mulheres, a maioria vítima de violência doméstica, que superaram algum trauma, conseguiram se livrar do agressor, que sofreram tentativa de feminicídio. Mas não só coisas factuais, vou contar histórias voltadas para minha região”, diz a jornalista.

Giseli promete divulgar todos os meios de apoio que uma vítima de violência doméstica tem na cidade, para poder pedir socorro e se livrar do agressor.


Arte do projeto - Foto: Arquivo Pessoal

“Temos uma grande rede em Aquidauana, temos Delegacia da Mulher. Tem o Promuse da Polícia Militar. Vou falar sobre serviços para que as mulheres vejam que elas têm onde procurar ajuda, onde gritar socorro, o próprio 190. Temos policiais aqui muito humanos, tem atendimento por trás do 190 que ninguém sabe”, explica a repórter.

A primeira história contada no canal da jornalista é da primeira profissional de saúde infectada pelo novo coronavírus no município.

Clique aqui e confira as histórias do Mulheres Inumeráveis

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias