TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Interior

Oscilação de luz pode ter causado incêndio em casa de residencial, suspeita morador

Fogo destruiu vários cômodos da moradia e atingiu casa vizinha de uma idosa

04 outubro 2018 - 19h52Por Thiago de Souza

Incêndio em uma residência em um residencial na rua 13 de Junho, no bairro Dom Bosco, na manhã desta quinta-feira (4), pode ter ocorrido por conta de uma oscilação da energia elétrica, diz o morador da casa queimada.

A vítima diz que não havia equipamentos ligados na hora do incidente e que o fogo começou no quarto de um dos filhos.  Ele diz que estava sozinho na casa e assim que a luz deu uma piscada ele sentiu um cheiro de queimado.

''Quando cheguei no quarto dos meus filhos tinha fogo saindo da tomada e pegando no colchão, já tinha alastrado. Arrastei o colchão pra fora e nisso vi que o box estava pegando fogo, aí não tinha mais como voltar'', relatou Lins Alves de Miranda, 52 anos, ao Diário Corumbaense.

A fumaça do fogo que destruiu impressora, geladeira, ar-condicionado, colchão, roupas  e comprometeu todo o forro do imóvel. As chamas acabaram chegando rapidamente na casa ao lado, onde mora a idosa Regina Lúcia, de 70 anos. Ela estava acompanhada da funcionária e dos animais de estimação.

Foram utilizados mil litros de água durante o combate ao fogo e mais 300 para o rescaldo. Todo o equipamento de socorro foi empenhado, além de equipe de resgate do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá. Ninguém precisou de atendimento. As causas do incêndio devem ser apuradas pela Perícia da Polícia Civil após o registro do boletim de ocorrência pelo dono do imóvel.

Casa de idosa foi atingida, mas ela foi resgatada e não se feriu. (Foto: Anderson Gallo - Diário Corumbaense)