A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

16/08/2021 17:10

A+ A-

Personagem de Paulo Gustavo é amuleto para vacinar público em cidade de MS

Dona Hermínia foi a escolhida para ser garota propaganda para chamar público mais jovem e tem slogan de "Minha vacina é uma bença"

A Prefeitura de Três Lagoas decidiu inovar na publicidade e colocou a Dona Hermínia, personagem do falecido Paulo Gustavo, para ilustrar a campanha de vacinação que foi aberta para o público mais jovem, acima dos 18 anos. De acordo com o executivo municipal, a ideia é deixar o chamamento mais próximo do linguajar jovial.

A vacinação para esse público foi aberta nesta segunda-feira (16). A prefeitura explicou que cerca de 1,8 mil doses ficaram disponíveis que são restantes do processo de imunização que aconteceu no final de semana e por isso foi possível abrir esse calendário.

Ainda conforme a cidade, a vacinação para adolescentes ainda não está aberta e isso dependeria de uma recomendação do Ministério da Saúde. A vacina destinada para o público adolescente seria a Pfizer e que viria em uma nova remessa entregue pelo estado.

"Anunciamos hoje a vacinação com uma homenagem a um ator que trouxe muita alegria aos nossos lares e conseguiu não só marcar gerações como também unir. Dona Hermínia veio avisar que a vacinação para maiores de 18 anos está liberada em todas as unidades de Saúde".

A recomendação é que a pessoa não tenha recebido outra vacina, como por exemplo a da H1N1, nos últimos 15 dias.

É preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Três Lagoas atualizado para receber a 1ª dose. As unidades Saúde na Hora são as dos bairros: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

Recentemente, a prefeitura de Campo Grande também usou o lado mais jovial para atrair o público para a vacinação. Baseado na série "Game Of Thrones", a publicidade colocou uma cena para que os jovens fossem chamados a se vacinar e lutar contra o vírus.

O slogan preparado era "Game On Vacina" e tinha a chamada de "sua presença é fundamental para vencermos a batalha contra a covid. Vista sua armadura e vacine-se".

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024