A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

15/01/2020 15:36

A+ A-

Pescador foge da PMA e abandona barco cheio de pacu no Rio Miranda

Trecho fica na altura da ponte de concreto na BR-262

Pescador, que não foi identificado, abandonou um barco cheio de peixes, após ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental, nesta quarta-feira (15), no Rio Miranda. A pesca está proibida em todo o estado em razão da Piracema, época de reprodução dos peixes.

Conforme a PMA, mesmo de longe, o suspeito conseguiu ver o barco da polícia e fugiu. Em determinado ponto ele ancorou a embarcação dele e fugiu em meio a vegetação, que fica na altura da ponte de concreto da BR-262, no quilômetro 574.

No barco do suspeito havia vários peixes da espécie pacu, sem as vísceras, pesando 18 kg. A PMA destaca que, além de terem sido capturados no período proibido, vários exemplares eram de tamanho inferior ao permitido por lei.

A ocorrência foi levada para a Polícia Civil de Miranda. A polícia disse ainda que espera identificar  o suspeito a partir de informações contidas na embarcação dele. Se identificado, o pescador pode responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de um a três anos de detenção e multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias