A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 4 semanas

A+ A-

Prefeito de Nioaque quer como sucessor médico que ameaçou reitora e queimar universidade

Entre os termos usados contra a autoridade está o termo ''vagabunda''

O atual prefeito de Nioaque, Valdir Junior, pretende ter como sucessor na cidade o médico Juliano Rodrigo Marchetti, acusado de ameaçar reitora de uma universidade e até botar fogo em uma cidade do Tocantins. 

Junior já ''abençoou'' a pré-candidatura e posa para foto apertando as mãos de quem quer como sucessor. 

Conforme apurado, Juliano se formou em medicina na Bolívia e tentou revalidar o diploma em vários estados brasileiros, inclusive no MS, sem precisar passar pelo teste do Revalida. 

Depois de penar com o pedido em várias unidades da federação, Marchetti conseguiu abertura na Justiça do Estado do Tocantins. Para conseguir o objetivo, ele e mais profissionais usaram de ameaça contra a Reitora da Universidade de Gurupi, Sara Falcão de Souza. 

O objetivo do grupo era pressionar a autoridade a fim que ela agilizasse o processo de revalidação do diploma deles. Para isso, e por meio de grupo de WhatsApp, usaram de ameaças e ataques machistas contra a reitora. 

Os prints com as conversas entre os envolvidos foram levados pela gestora à Polícia Civil, em maio de 2023, que agora apura o caso. 

Médico de Nioque sugere incendiar universidade (Foto: Reprodução PCTO)

Mensagens 

Juliano, diz os prints, sugere ‘’botar fogo’’ em Gurupi para pressionar a reitora. Um dos interlocutores de Juliano diz: ‘’Por mim boto fogo até na Reitoria’’. O segundo envolvido continua as ameaças: ‘’essa vagabunda precisa sentir a pressão de fora’’. 

Um terceiro participante de conversas no grupo diz: ‘’iremos invadir’’ e ‘’pode ter certeza que haverá possíveis mortes’’. 

A Universidade de Gurupi emitiu nota manifestando preocupação diante das ameaças proferidas tanto à estrutura física quanto à integridade da gestora universitária. 

O espaço está aberto para manifestação dos envolvidos. 

Interlocutor de Juliano explicita ameaças (Foto: Reprodução PCTO)
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024